Campanha da Fraternidade 2017

   

Basílica
 Dados Gerais do Carmo
 Basílica Tombada
 Significado Histórico
 Pobre Matriz Rica
 Basílica na História
 Outras Informações
 Livro da Basílica
 Pinturas
 Iconografia
 Órgão Tamburini
 Coral Vozes do Carmo
 Horários de Missas
 Horários de Confissões
Paróquia
 Histórico
 Párocos
 Pastorais
 Atividades
 Calendário Anual
 Horários
 Batizados
 Casamentos
 Escola Paroquial
 Capela N.Sra.Boa Morte
 Templo Votivo
 
N. Sra. do Carmo
 Festa: 16 de Julho
 Devoção e História
 Novena
 Cânticos
 Oração
 Reza do Terço

 

 

 

 

 

 

 Recomende este site

 

 

 

 
 

Orações

 

 

"... tudo o que pedirdes com fé, na oração, vós o recebereis."  (Mt  21,22)

 

 

 

 

 

 

Preparação para a Missa

 

Oração de São Tomás de Aquino

 

  Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me  

  aproximo do sacramento do vosso Filho único,

  nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, venho à luz da eterna claridade; pobre e indigente, venho ao Senhor do céu e da terra.

 

Imploro, pois, a abundância de vossa imensa liberalidade, para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez com vossa graça.

 

Que eu receba o pão do céu, o Reis dos reis e Senhor dos senhores, com respeito e humildade, contrição e devoção, pureza e fé, propósito e intenção que convêm à minha salvação.

 

Dai-me receber não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também seu efeito e sua força, a fim de viver para vós e em vós.

 

Ó Deus de mansidão, dai-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso Filho único, o Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, glorificado na sua ressurreição. Que eu seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros.

 

Que venha a mim o Senhor da glória, e que unido a Ele eu possa dizer como o apóstolo: não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!

 

Ó Pai de bondade e cheio de amor misericordioso, fazei que recebendo agora vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Ação de graças depois da Missa

 

Oração de São Tomás de Aquino

 

Eu vos dou graças, ó Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, porque sem mérito algum de minha parte, vos dignastes alimentar-me a mim pecador e vosso indigno servo, com o sagrado corpo e precioso sangue de vosso Filho Jesus Cristo.

 

Peço que esta santa comunhão não me seja motivo de condenação, mas salutar garantia de perdão.

 

Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade e libertação de meus vícios.

 

Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência à vossa santa vontade, e todas as demais virtudes.

 

Defenda-me contra as ciladas dos inimigos tanto visíveis como invisíveis.

 

Pacifique inteiramente todas as minhas paixões, unindo-me firmemente a vós, Deus uno, trino e verdadeiro, feliz consumação de meu destino.

 

E peço que vos digneis conduzir-me, a mim pecador, àquele inefável convívio em que vós, com vosso Filho e Espírito Santo, sois para os vossos Santos a luz verdadeira, a plena saciedade e a eterna alegria, a ventura completa e a felicidade perfeita.

 

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Oração do Desempregado

 

Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota no mais íntimo do meu coração: "abre-me uma porta!"... Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui o seu nome...) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.

 

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família "o pão nosso de cada dia".

 

"Porque vós sois, ó meu Deus, minha esperança..." (Sl 70,5) peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca deste trabalho, na certeza de que Tuas Mãos, estendidas a meu favor, baterão nestas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua Vontade. Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz: "Batei e abrir-se-vos-á... ao que bater se lhe abrirá..." (Lc 11,9), já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1,37). Amém.

 

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria

 

 

Início

 

 

 

 

 

Oração a Nossa Senhora do Carmo (1)

 

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim, benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.

 

Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso Divino Filho.

Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos, por toda a eternidade.

 

Nossa Senhora do Carmo, libertai as benditas almas do purgatório.

 

Amém.

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

 

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio(a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado(a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

 

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

 

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo,na hora de minha morte.

 

Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.

 

Assim seja!

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Oração a Nossa Senhora do Carmo (2)

 

Senhora do Carmo, gloriosa Rainha dos Anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens, Refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de Vós, pedindo que me obtenhais (... petição particular).

 

Em reconhecimento, eu solenemente prometo recorrer a Vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei tudo que em meu poder estiver, a fim de induzir outros a  amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades. Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém.

 

Nossa Senhora do Carmo, Advogada dos pecadores mais abandonados, rogai pela alma do pecador mais abandonado do mundo.

 

Ó Senhora do Carmo, rogai por nós que recorremos a vós.

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Oração a Nossa Senhora do Carmo (3)

Indulgenciada por S. S. Leão XIII

 

Ó Imaculada Virgem Maria do Carmo, dulcíssima Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores e seguro consolo dos atribulados! Escutai, benigna, eu vos suplico, os rogos deste vosso miserável servo e concedei-me, por vossa graça, seja eu do número daqueles que vós amais e bondosamente favoreceis.

 

Purificai, ó Virgem meu coração de toda a imundície do pecado; afastai de mim tudo o que desagrada aos vossos castíssimos olhos; livrai a minha alma de todo afeto terrestre, inspirando-me amor pelos bens celestiais e eternos; fazei, benigníssima Senhora, que este amor seja meu único afan, o único móvel de todos os meus pensamentos e afetos.

 

Rogai, agora e  sempre, por mim, ó Virgem Sacrosanta! E, mui particularmente, naquele tremendo momento em que estiver  próximo a dar conta de todas as minhas obras e de toda minha vida ao justo e severo Juiz dos vivos e dos mortos.

 

Não me abandoneis, não vos aparteis de mim, ó Virgem gloriosa e bendita, já que com todo o afeto que me é possível, encomendo à vossa piedade e caridade a salvação da minha pobre alma e a pureza do meu miserável corpo.

 

Defendei-me, Senhora, de todos os males e de todos os perigos deste mundo, e dignai-vos interceder por mim a vosso divino Filho, para que logre eu o perdão de todos os meus pecados, dos quais me arrependo, sinceramente, por ter ofendido com eles a um Deus infinitamente digno de ser amado.

 

Dai-me, ó doce e carinhosa Mãe, uma verdadeira fé, uma firme esperança e uma caridade ardente, e alcançai-me a graça do Espírito Santo, com a qual possa fazer, sempre e em toda a parte, a sua justíssima e santíssima vontade. Dignai-vos, por vossa piedade e clemência, ó Gloriosa Rainha do Monte Carmelo, preservar-me das provações, da peste, da fome, da guerra e, principalmente, de toda a blasfêmia e de todo o pecado mortal.

 

Protegei-me, e do mesmo modo a meus parentes, amigos e a todos os fiéis cristãos, contra todos os males espirituais e corporais; e não olvideis o Soberano Pontífice e demais prelados e sacerdotes da Igreja, que tanto têm de lutar contra os inimigos da congregação, redimida por Jesus Cristo, vosso Divino Filho.

 

Recomendo-vos também, ó Bondosa Senhora, as santas almas do Purgatório; suplicai, intercedei e interponde a vosso todo poderoso Jesus, para que as livre daquelas vingadoras chamas, e colocadas no céu, gozem ali eternamente da glória de vossa companhia e roguem a Deus por mim, infeliz pecador. Amém.

 

 

Início

 

 

 

 

 

 

Oração à Santíssima Virgem do Carmo (4)

 

Defenda-me, ó Mãe amorosíssima do Carmelo, este santo Escapulário que de vossa maternal mão recebi, para minha defesa nos perigos corporais e espirituais. Afugente ele o espírito do mal e as suas insídias.

 

Velem o meu sono os santos Anjos que formaram o vosso santo cortejo, quando aparecestes a vosso amado filho, São Simão Stock, para presenteá-lo como sinal de vosso amor, com a preciosa dádiva que é o vosso Santo Escapulário. Desça sobre mim vossa copiosa bênção, a fim de que seja o meu sono tranqüilo como o de uma criança nos braços de sua  mãe, digno como o descansar de um soldado à sombra de sua bandeira, sereno como o repouso de uma consciência justa. Guardai-me, Senhora, e amparai-me debaixo de vossas asas.  Amém.

 

Rezar três Ave Marias e a jaculatória

“Maria, minha boa Mãe, preservai-me do pecado mortal durante esta noite”.

 

Início

 

 

 

 

 

 

Oração de São Bernardo

 

“Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que nenhum daqueles que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência, e reclamaram o vosso auxilio, fosse por Vós desamparado. Animado, eu, pois, com igual confiança, a Vós recorro, Virgem entre todas singular, e gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me aos vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado; antes, dignai-vos ouvi-las  e acolhei-as benignamente.  Amém.”

 

 

Início

 

 

Saiba mais

Pároco Atual  

Liturgia Dominical  

  Liturgia Diária  

Horários da Basílica  

Carmelitas em Campinas  

Imagens e Idolatria  

Links  
  AVISOS  
Escapulário

Origem  

Espiritualidade

 

 

 

 

 

 

Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© desde 25/12/2006 - Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas - SP - Brasil