Basílica
 Dados Gerais do Carmo
 Basílica Tombada
 Significado Histórico
 Pobre Matriz Rica
 Basílica na História
 Outras Informações
 Livro da Basílica
 Pinturas
 Iconografia
 Órgão Tamburini
 Coral Vozes do Carmo
 Horários de Missas
 Horários de Confissões
Paróquia
 Histórico
 Párocos
 Pastorais
 Atividades
 Calendário Anual
 Horários
 Batizados
 Casamentos
 Escola Paroquial
 Capela N.Sra.Boa Morte
 Templo Votivo
 
N. Sra. do Carmo
 Festa: 16 de Julho
 Devoção e História
 Novena
 Cânticos
 Oração
 Reza do Terço

 

 

 

 

 

 

 Recomende este site

 

 

 

 
 

Avisos

 

 

 

 

 

 

 

Coral Vozes do Carmo

O coral Vozes do Carmo, dirigido pelo Maestro Júlio Amstalden, está selecionando novos cantores para o grupo.

Os interessados podem procurar o Maestro Júlio aos sábados, na Basílica, às 09h00.

Os ensaios ocorrem todo sábado, das 09h00 às 11h30.

Para saber mais sobre o Coral: clique aqui

 

 

 

 

 

 

O Dízimo é uma doação regular e proporcional ao rendimento do fiel, que todo batizado deve assumir. É, antes de tudo, uma grande graça, pois é uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e seu amor ao próximo, já que é por meio do Dízimo que a Igreja realiza a sua manutenção, mantém em atividade as suas pastorais, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos.

Pelo Dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a fé, a esperança e o amor-caridade que mais nos aproxima de Deus.

O Dízimo é um compromisso, representa nossa vontade de colaborar de verdade com o projeto divino neste mundo.

A entrega do Dízimo normalmente é mensal. Já as ofertas são doações espontâneas, com as quais o fiel também pode e deve participar da vida em comunidade. Você pode e deve doar na hora do ofertório durante as missas ou fazer depósito nas caixas de coleta. Tal doação é sempre uma manifestação de amor e confiança em Deus e na Igreja.

Se você deseja ser dizimista, dirija-se à Secretaria Paroquial ou ao Plantão do Dízimo na entrada da igreja nas missas dominicais.

Agradecemos aos que são dizimistas aqui na Basílica do Carmo, e também aos que contribuem nas ofertas. Que Deus abençoe a todos.

 

 

 

 

 

 

Oficinas de Oração e Vida

As Oficinas de Oração e Vida buscam o encontro com Deus pela meditação da Palavra de Deus e pela oração, ajudando a pessoa a superar angústias e inseguranças, e recuperar a estabilidade emocional e a alegria de viver.

São uma nova forma de evangelização baseada no amor e no que este é capaz de realizar, e não no temor nem no castigo. São uma resposta ao mundo de hoje. Venha aprender, portanto, a rezar melhor.

Dia: todo sábado

Horário: 14h30

Local: Basílica

 

 

 

 

 

 

Visita da imagem peregrina de

Nossa Senhora Aparecida

às Paróquias da Arquidiocese de Campinas

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está visitando as Paróquias da Arquidiocese de Campinas durante o período de 09/12/2016 a 24/05/2017.

Cronograma completo com as datas das visitas em cada Paróquia: clique aqui.

 

 

 

 

 

 

As Oficinas de Emoções são grupos de autoajuda dirigidos por psicólogos católicos, que unem autoconhecimento e espiritualidade cristã com o objetivo de resgatar a paz dentro do ser humano e, assim, contribuir para um mundo melhor.

Dia: toda quarta-feira

Horário: 18h00 às 19h30

Local: Salão Paroquial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO

O mosquito da dengue

agora transmite também chikungunya e zika.

A Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede a colaboração da população para verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito: colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas, trocar a cada dois dias a água dos vasos com plantas ou flores, verificar constantemente regadores, calhas, fontes, ralos, material de construção, bem como todo e qualquer lugar onde possa acumular água. Vamos zelar por um ambiente que não ofereça condições para o mosquito da dengue se proliferar. Diante de qualquer sintoma como dor de cabeça, dor nos olhos, nas articulações ou no corpo, fraqueza e manchas avermelhadas na pele, procure o serviço médico mais próximo.

 

 

 

 

 

 

Restauro da Basílica

Agradecemos a todos que estão colaborando financeiramente com as obras de restauro da Basílica. Como sabemos, o prédio da Basílica é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Campinas. Porém, não recebemos verbas de nenhum organismo federal, estadual, municipal ou particular. Portanto, qualquer valor que puder ser doado será sempre muito bem-vindo.

Comunicamos que para apreciação de todos, encontram-se afixados nos murais próximos à entrada principal da Basílica, dois cartazes informando todas as etapas do restauro.

ATENÇÃO: Alertamos que nossa Paróquia não autorizou ninguém a recolher contribuições em terminais de ônibus ou outros locais da cidade. As doações podem ser feitas apenas: através de depósito bancário em conta da Basílica, ou então diretamente na Secretaria Paroquial ou nas coletas das Missas e dízimo.

Que Deus abençoe a todos que puderem colaborar.

 

 

 

 

 

 

Comunicamos que as reuniões do Grupo N.A. (Neuróticos Anônimos) passaram a ser realizadas aos domingos, das 15h00 às 17h30, no Salão Paroquial. Maiores informações na Secretaria Paroquial.

 

 

 

 

 

 

Alcoolismo: uma doença física, mental e espiritual

Para muitas pessoas, "beber" significa vida social, companheirismo, relacionamento alegre com os amigos; mas para o portador da doença do alcoolismo, "beber" significa grandes prejuízos para si e para toda a família. Depois de viver ano após ano de modo destrutivo, a pessoa se vê incapaz de imaginar a vida sem o álcool: tornou-se um doente alcoólico.

A doença do alcoolismo pode ser detida. Se você tem problemas com o álcool ou tem alguém na família que não consegue parar de beber, há uma solução: Alcoólicos Anônimos. Em Campinas há 14 grupos espalhados pelos bairros.

Endereços dos grupos em Campinas: clique aqui

 

 

 

 

 

 

Horários de Confissões

na Basílica

Terças, Quintas e Sextas-feiras

08h30 às 11h00 e 14h30 às 17h00


Quartas-feiras

 08h30 às 11h00 - Não há confissões à tarde.

 

Para conhecer melhor o que é o sacramento da Confissão:

clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informamos que em nossa Paróquia continua funcionando  o Centro de Recuperação para alcoólicos e pessoas com problemas relacionados a drogas.

Dia: toda segunda-feira

Hora: 20h00 às 21h30

Local: Salão Paroquial

Interessados devem comparecer ao Salão Paroquial às 19h30 das segundas-feiras e procurar pelo Sr. Reinaldo.

 

 

 

 

 

 

Livrinho de Santa Cristina

Invocada contra os males da "depressão psicológica"

Encontra-se à venda na Secretaria Paroquial o livrinho de Santa Cristina, ao preço de R$ 2,00.

As relíquias (ossos) de Santa Cristina foram trazidos de Roma em 1927, por Dom Francisco de Campos Barreto, 2º Bispo de Campinas e fundador da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, e colocados na capela da Casa Geral, onde ficaram até serem doados à Basílica Nossa Senhora do Carmo, sendo transladados solenemente em 23/10/2010 e colocados juntamente com a imagem da Santa, no altar lateral próximo à Secretaria Paroquial (altar do Sagrado Coração de Jesus).

 

 

 

 

 

 

clique aqui

 

 

 

 

 

 

Convidamos a todos para a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é uma novena perpétua realizada aqui na Basílica há cerca de 40 anos,

toda quarta-feira, às 15h00, implorando as bênçãos de Maria para nossas famílias e comunidades.

 

 

 

 

 

 

Temos aqui na Basílica a Vela do Carmo pela Paz. É uma vela votiva que você acende na igreja mesmo ou em sua casa, pedindo a paz para a sua família e para o mundo. Venha buscar a sua na Secretaria Paroquial, por R$ 5,00.

 

 

 

 

 

 

VIA SACRA

 

 

Todas as sextas-feiras

(com exceção da

primeira sexta-feira do mês),

às 15h00, na Basílica.

 

 

 

Coordenada pelo Sr. Divino Frare,

esta Via-Sacra é rezada, em especial, na intenção de

todas as pessoas viciadas em álcool e todo tipo de drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Início

 

Saiba mais

Pároco Atual  

Liturgia Dominical  

  Liturgia Diária  

Horários da Basílica  

Carmelitas em Campinas  

Imagens e Idolatria  

Links  
  AVISOS  
Escapulário

Origem  

Espiritualidade

 

 

 

 

 

 

Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© desde 25/12/2006 - Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas - SP - Brasil